"Muitas pessoas hoje,por falta de infomação ou mesmo por preconceito em usar uma terapia como a Reflexoterapia,escolhem assim continuar doentes e infelizes; isso é lamentável ".

Não se pode julgar a eficiência sem antes ter experimentado,assim como não se pode saber o sabor de uma fruta sem ter provado antes!

"NA VERDADE,VOCÊ NUNCA ENTENDE UMA NOVA TEORIA. VOCÊ SIMPLESMENTE A UTILIZA" Frase de Albert Einstein

"Se alguém procura a saúde, pergunta-lhe primeiro se está disposto a evitar no futuro as causas da doença; em caso contrário, abstém-te de o ajudar". Frase de Sócrates


O QUE É REFLEXOLOGIA E REFLEXOTERAPIA?

A REFLEXOLOGIA
É a ciência que estuda os efeitos reflexos no organismo humano. Seu desenvolvimento demonstrou que há regiões do corpo (plexos nervosos) que têm ligação claramente determinada a órgãos, sistemas e estados emocionais.  Plexos nervosos são concentrações de terminações nervosas interligadas numa área específica. Quando estimulados corretamente, eles enviam e recebem informações dos órgãos a que são ligados, restabelecendo o seu funcionamento ideal e, por conseqüência, a saúde global do organismo.
Os pés, as orelhas e a coluna são regiões com alta concentração destes plexos. Nos pés, há uma representação fiel de todo o organismo, havendo no mínimo um plexo capaz de estimular cada órgão ou víscera.
A REFLEXOTERAPIA
É uma técnica terapêutica (a prática da pesquisa) não invasiva e não medicamentosa que visa restabelecer o equilíbrio (homeostase) das funções orgânicas do ser humano através de estímulos em terminais nervosos livres nos pés. E como tal, vem sendo aplicada ao longo dos séculos por terapeutas em todo o mundo. Tem por base a fisiopatologia (mecanismo das doenças) que identifica. Previne e trata dos distúrbios orgânicos e dos desequilíbrios emocionais através de estímulos por pressão nas terminações nervosas em pontos específicos dos pés. Tais estímulos percorrem o corpo até a sede do Sistema Nervoso, o cérebro. Este passa a corrigir as enfermidades já instaladas por meio deste mesmo sistema. A terapia dá seqüência aos estímulos propiciando um melhor funcionamento orgânico e desta forma restabelecendo a saúde por tratar suas causas, eliminando, assim, os sintomas, além de potencializar o resultado de vários tipos de tratamento, principalmente os alopáticos.
Reflexoterapia é a aplicação da Reflexologia.  Embora seja às vezes erroneamente confundida com massagem nos pés, a Reflexoterapia é a técnica capaz de avaliar e tratar distúrbios físicos e emocionais por meio de estímulos em plexos nervosos relacionados ao órgão ou à característica emocional em tratamento.
A Reflexterapia trás diversos benefícios, tanto aplicada isoladamente como na potencialização de outros métodos. Tem sido usada com muito sucesso por fisioterapeutas, médicos, psicanalistas e por todos que trabalham pelo bem-estar físico e emocional dos seus pacientes. A Reflexoterapia tem se mostrado também uma forma muito eficiente de desenvolver o auto-conhecimento.
Para proporcionar tais resultados, a Reflexoterapia atua sobre o funcionamento do Sistema Nervoso (SN).  Estímulos aplicados sobre terminais nervosos específicos nos pés proporcionam o restabelecimento da comunicação entre o cérebro e o tecido afetado. Uma vez acionado o sistema de feedback, a Reflexoterapia auxilia o cérebro a detectar com maior eficiência possíveis problemas no organismo e, consequentemente, iniciar o processo de defesa contra o mal existente. É importante enfatizar também que a Reflexoterapia tem uma fortíssima ação profilática. Isso quer dizer que, na prática, doenças que alguém teria no futuro são interrompidas ou desaceleradas a partir do momento em que esta pessoa se beneficia da técnica.

CURSO DE PRIMEIRO SOCORROS EM REFLEXOTERAPIA NO RIO DE JANEIRO

Esta sendo programado para o ano de 2012 no mês de Março na cidade do Rio de Janeiro,
o curso de Primeiro Socorros em Reflexoterapia administrado pela empresa REVITAE ACADEMIA,sera uma grande oportunidade para você.
Quer saber mais?
Então,assista o video abaixo explicativo!

video


Os interessados em fazer o curso de Primeiro Socorros entrar em contato para garantir sua vaga.
E-mail: glauco@revitaeacademia.com.br

"Mentiras por Omissão: Os Lucros da Quimioterapia e da Indústria Farmacêutica"

"Muitas drogas que são ditas a serem eficazes são, provavelmente, pouco melhor do que placebos, mas não há nenhuma maneira de saber a verdade pois os resultados favoráveis foram publicados e os resultados desfavoráveis enterrados... Ensaios clínicos também são tendenciosos com os projetos de pesquisa sendo escolhidos para produzir resultados favoráveis para patrocinadores. Por exemplo, uma droga que provavelmente será usada por pessoas mais velhas será testada em pessoas jovens, de modo que os efeitos secundários são menos propensos a surgir."

"Em resumo, é muitas vezes possível manipular ensaios clínicos a terem qualquer resultado que você quiser... Simplesmente não é mais possível acreditar muito em qualquer pesquisa clínica publicada, ou confiar no julgamento de médicos de confiança ou em orientações médicas autorizadas. Não tenho prazer nesta conclusão, que cheguei devagar e com relutância sobre as minhas duas décadas como uma editora do New England Journal of Medicine".



Dra. Marcia Angell, M.D.


Editora do New England Journal of Medicine (NEJM)

(Junho 2010)







Ator americano Patrick Swayze ANTES e DEPOIS da Quimioterapia.

(18 de Augosto, 1952 - 14 de Setembro, 2009)

VOCÊ ESTA PRESO HA ALGUM PARADIGMA COM RELAÇÃO A TRATAMENTOS DE SAUDE ?

 Estamos no terceiro milênio, convivendo com a evolução da tecnologia da informação e o desenvolvimento de técnicas científicas e tratamentos alternativos avançadíssimas, mas ao mesmo tempo enfrentando nos diferentes ambientes  certos comportamentos difíceis de serem aceitos. O grau de resistência encontrado  às mudanças é impressionantemente elevado. Muitos pessoas se deixam levar por modelos de gestão engessados em paradigmas do passado, do tipo: "O meu avô fazia assim quando inaugurou a nossa empresa, meu pai também fazia assim e eu continuo fazendo, mesmo sem saber por que faço, mas tenho medo de mudar e dar errado!”.
  • Galileu Galilei defendeu a idéia que a terra girava em torno do sol e não o contrário como se acreditava até então. Teve de se retratar sob pena de ser executado. Anos depois seus conceitos foram aceitos e permitiu um grande avanço nas ciências;
  • Até o final da década de 60 os relógios funcionavam por um sistema de molas e todos tinham de “dar corda” nos relógios periodicamente. A Suíça detinha 70% do mercado de relógios mundiais e recebeu uma oferta para mudar o sistema de molas para o sistema de quartzo, nova invenção da época. Rejeitou a invenção e com isto, pouco anos depois, perdeu o mercado mundial para os japoneses;
  • Um professor americano, Chester Carlson, apresentou à IBM e General Electric, nos anos 40, sua nova invenção. Uma “geringonça” que tirava cópias de documentos. Estas empresas rejeitaram sua idéia, que foi aceita pela Xerox. Resultado, criou-se um mercado bilionário de copiadoras e a IBM e GE perderam uma fantástica oportunidade.
  •  Albert Einsten já dizia: "É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito"

A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UMA ATITUDE


Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.
 
No instante em que é tomada uma nova decisão, entra em movimento uma nova causa, efeito, direção e destinação para a sua vida. Literalmente, você começa a mudar sua existência no momento em que toma uma nova decisão.
(Anthony Robbins )

Lembre-se de que uma verdadeira decisão é medida pelo fato de você ter agido. Se não há ação, você não decidiu realmente.
(Anthony Robbins )

Estudos têm demonstrado que as pessoas mais bem-sucedidas tomam decisões depressa porque não têm dúvidas a respeito dos seus valores e do que realmente desejam para suas vidas. (Anthony Robbins )

Tome decisões com freqüência. Quanto mais decisões você toma, melhores elas são. Os músculos se fortalecem com o uso, e o mesmo acontece com os seus músculos de tomar decisões. Libere seu poder agora mesmo, tomando alguma decisão que venha adiando. Não vai acreditar na energia e na animação que isso criará em sua vida!
(Anthony Robbins)

O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.
(Anthony Robbins )

Determine um curso para onde deseja ir, e tenha um plano ou mapa, a fim de poder tomar decisões de qualidade pelo caminho.
(Anthony Robbins )

 Noventa por cento do sucesso se baseia simplesmente em insistir. (Woody Allen)

Um otimista vê uma oportunidade em toda calamidade; um pessimista vê uma calamidade em toda oportunidade. (Winston Churchill)

Algo só é impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário.
(Albert Einstein)

Os prêmios mais ambiciosos que a vida pode oferecer estão nas mãos daqueles que planejam e agem. As sobras ficam para aqueles que não têm um ideal.
(Marcio Kühne do livro “Em busca da autoconfiança”)

Uma idéia razoável colocada em prática é muito melhor que uma grande idéia engavetada. (Marcio Kühne do livro “Em busca da autoconfiança”)

O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca faltará poder para você conseguir o que deseja. (Napoleon Hill)

Uma decisão errada pode nos levar a conhecer a certa. Sem decisões não se aprende nada.(Juan Ribaut do livro “Energia Mental”)



Notícias 08 de abril - Dia Mundial de Combate ao Câncer
  Reflexologia é aliada no combate ao câncer Aproveite esse benefício 8/Abril/2010
Por Camilla Perez

 Quando a saúde não está boa, tratamentos medicamentosos são a solução mais eficaz e imediata. No entanto, a mente e o corpo também precisam de algo mais, além da farmacologia. Foi pensando nisso que muitos hospitais e institutos voltados ao tratamento oncológico passaram a oferecer alternativas dentro de seus estabelecimentos, a exemplo do Centro Paulista de Oncologia (CPO).
A reflexologia, uma das técnicas adotadas, é a massagem que realiza movimentos de pressão com as mãos e os dedos em pontos reflexos localizados em todo o pé do paciente. Dentre vários benefícios, há uma considerável melhora no relaxamento muscular, nas dores - por meio do estímulo da produção de endorfinas e serotoninas -, na qualidade de vida, e ainda reforça o sistema imunológico promovendo a manutenção e o equilíbrio das funções do organismo.
É importante ressaltar que a reflexologia não é um substituto para o acompanhamento médico e deve ser aplicada apenas por profissionais altamente qualificados e capacitados.


http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/noticias/imprime169189.asp

Reportagem sobre a Reflexologia

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2010

Reflexologia


"A reflexologia é uma terapia que se baseia no princípio da existência de reflexos nos pés e nas mãos relacionados com todos os órgãos, glândulas e membros do corpo. Ao estimular estes reflexos, através de técnicas específicas, o terapeuta de reflexologia irá ajudar o corpo nos vários processos homeostaticos (de equilíbrio).” Eunice Ingham (mãe da Reflexologia Moderna).
Definição
A reflexologia é uma arte, um método terapêutico que utiliza técnicas de pressão e ou/ massagem em áreas e pontos reflexos nos pés. Esses pontos nos pés correspondem a várias zonas do corpo e consequentemente permitir o normal funcionamento e saúde geral do corpo. A “mãe” da Reflexologia Moderna, Eunice Ingham, mapeou os pés em relação às zonas e os seus efeitos sobre o restante corpo.
O objectivo da reflexologia é corrigir os três factores negativos implicados no processo de doenças de congestão, inflamação e tensão. Assim, a reflexologia tem por base relaxar tensões, melhorara a circulação sanguínea, oxigenação e o sistema nervoso.
Terapia
     Os tratamentos de reflexologia passam por várias sessões. O terapeuta massaja os pés para poder aplicar pressão nos pontos reflexos que correspondem ao problema de saúde. Normalmente começa-se pelo pé esquerdo, porque julga-se ser o mais positivo.
Durante o tratamento ocorre:
·         Estimulação da circulação;
·         Eliminação das toxinas;
·         Melhoramento da oxigenação dos órgãos;
·         Alivio das dores musculares provocadas pelo excesso de tensão;
·         Redução dos sintomas provocados pelo stress excessivo;
·         Momentos de sossego, de tranquilidade e de muita paz de espírito.

Vantagens e desvantagens
Vantagens:

·         Relaxa o corpo, a mente e o espírito;
·         Normaliza as funções corporais;
·         Melhora a circulação sanguínea;
·         Melhora a comunicação nervosa;
·         Aumenta as capacidades do sistema imunitário;
·         Alivia a dor.
Desvantagens:
      Poucas são as desvantagens, visto que não tem efeitos secundários mas é necessário prestar especial atenção  em pessoas que sofrem de alguns dos seguintes doenças :feridas, trombose, úlceras ou outro tipo de problemas vascular nas pernas.

Redigido por Natasha Moreira



A reflexologia ja era praticada pelos egipcios

2330 A.C. - Egipto: Túmulo de ankm´ahor com gravuras de tratamentos nos pés e mãos.